terça-feira, 27 de julho de 2010

MANOBRA INÉDITA GARANTE VITÓRIA DE AUSTRALIANO EM MADRID


Atleta fez uma rotação completa em torno do próprio corpo

Diante de 25 mil fãs na Plaza de Toros de Madri, o australiano Robbie Maddison venceu na noite dessa sexta-feira a quarta etapa da temporada 2010 do Red Bull X-Fighters, o Mundial de MotocrossFreestyle.

Para triunfar, o atleta ousou com uma manobra inédita no X-Fighters, batizada de “Volt”. Trata-se de uma rotação completa do corpo no eixo vertical fora da moto em pleno ar, a 15 metros de altura.

“Não há dúvidas que o Volt me ajudou a vencer”, admitiu o piloto, famoso por saltar a Ponte de Londres no ano passado. “Ainda não acredito que consegui fazer a manobra!”, comentou.

Maddison derrotou na grande final o suíço Mat Rebeaud, campeão de 2008 do Red Bull X-Fighters, que teve seu primeiro resultado expressivo no ano. Rebeaud tenta se recuperar após sofrer uma lesão grave no pulso nos treinos pré-temporada.

Em terceiro, apareceu o norueguês Andre Villa, que assim segue na liderança do campeonato com 310 pontos. Maddison é o segundo com 265, seguido por Nate Adams, que tem 225 e não competiu na Espanha.

A próxima etapa do Red Bull X-Fighters acontece no dia 14 de agosto em Londres. A temporada 2010 termina no Coliseu de Roma em 1º de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário