terça-feira, 27 de julho de 2010

LÍDER DO RANKING BRASILEIRO, FILIPE TOLEDO REINA “EM CASA”


odrigo Cardoso ficou com o segundo lugar

Dono das melhores atuações em toda a competição, Filipe Toledo “reinou em casa” na seletiva inicial do Quiksilver King of the Groms, encerrado neste domingo, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A disputa, com ondas de até um metro, reuniu surfistas com até 16 anos de idade e definiu o primeiro brasileiro para a final mundial do evento, na França, no final de setembro.

Para garantir o título, Filipinho superou o capixaba de Jacaraípe, Rodrigo Cardoso, em mais um desempenho perfeito. Com o apoio da torcida e muitos familiares, incluindo o pai, Ricardo Toledo, ex-bicampeão brasileiro de surf profissional e hoje técnico, o surfista de Ubatuba mostrou estar credenciado à vaga, desde a sua primeira atuação.

Foi o dono das quatro melhores somatórias da etapa, em seis apresentações, com 16,75, 16,0 e 15,25 (uma delas na decisão), de 20 possíveis. Também garantiu as quatro maiores notas do final de semana, com 9,25, 8,75 (na final para assegurar o caneco), 8,5 e 8,25.

“É uma emoção muito grande ganhar o campeonato, principalmente em casa. No ano passado tentei vencer, mas acabei perdendo na semi, para o Jessé Mendes. Agora vim com tudo. Minhas pranchas estão muito boas, estou com bom preparo físico e competi confiante. Nunca fui para a Europa e quero representar muito bem o Brasil e buscar mais um título”, comentou o campeão.

Como prêmio, Filipe terá a passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o Quiksilver Pro France, etapa do World Tour, em Hossegor. Já no pódio recebeu a coroa e um bônus de R$ 900,00, uma vez que a Quiksilver decidiu dividir o total das inscrições entre os quatro primeiros colocados. Para chegar ao título, ele trilhou um caminho de sucesso.

O vice-campeão da etapa, apesar da derrota, saiu feliz do mar. Na fase inicial, ele foi o décimo melhor. Depois, superou Filipinho no round 3, o que lhe deu segurança, e no domingo enfrentou Fábio Pereira, de São Sebastião, e Cainã Barletta, de Florianópolis. Na final, não achou boas ondas e sua melhor nota foi um 2,55.

“Eu e Filipe somos grandes amigos, então foi bom disputar a final com ele. Estava meio nervoso no começo e acabei me desconcentrando, indo em qualquer onda. O Filipe soube usar a prioridade e mereceu a vitória”, esclareceu Rodrigo, acrescentando detalhes dentro do mar. “Quando vi a nota 8,75 dele eu falei: Vai devagar ai e demos risada. Foi divertido”, contou. “Agora vou mais motivado para a segunda seletiva e querendo essa vaga”, completou Rodrigo, que garantiu R$ 500,00 de premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário